segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Alfabeto da vida Já é Conhecido. e Agora?



A evolução é um processo contínuo que afecta todos os organismos vivos. Mutações no material genético acumulam-se ao longo de gerações e levam a modificações na morfologia, na fisiologia e no comportamento dos organismos.


Uns dos problemas relacionados com a aceitação da evolução é que muitos têm bastante dificuldade para entender que este é um processo constante, que está em acção neste momento, sobre os humanos e mais seres vivos.


O ser humano é rico em variação genética, e as diferenças na aparência das pessoas são apenas parte dessa variabilidade. Esta variabilidade constitui um imenso campo de acção para a selecção natural. Algumas versões, de genes têm um impacto negativo sobre a aptidão dos indíviduos e fazem com que os seus portadores tenham uma prole menos numerosa nas gerações seguintes. Outras, têm um impacto positivo e tornam os seus portadores, proporcionalmente mais bem representados nas gerações futuras.


Embora seja difícil prever o ambiente no qual a nossa espécie viverá no futuro, doenças causadas por patógenos permanecerão um factor importante para a nossa espécie em um futuro próximo, principalmente em países pobres.
SC
27/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário