terça-feira, 14 de abril de 2009

DNA - Chave do Património Genético dos seres vivos em geral









Cada ser vivo tem diferentes traços que o caracterizam de uma grande diferença genética. Cada individuo tem diferentes traços que o caracterizam e que o tornam único, sendo assim o DNA é a chave do nosso património genético pois é através dele que é transmitido as nossas características às nossas gerações.


O DNA é constituido pelas bases azotadas que são as seguintes: Adenina , Guanina, Citosina e Tinina (AGCT). O DNA tem duas fitas, os nucleotidos que se encontram numa das fitas que correspondem à sequencia dos nucleotidos de uma outra fita devido a maneira como ocorrre o emparelhamento das bases azotadas (A que emparelha sempre com T e G que emparelha sempre com C). As duas fitas complementam-se perfeitamente. È através delas que é transmitido aos nossos descendentes toda a nossa informação.


Todo o inividuo é um ser único, pois cada um é portador de um património genérico que o caracteriza e o destingue de todos os outros. Embora cada individuo da mesma espécie seja portador de traços que os caracterizam com a mesma, mas por outro lado pode obter caracteristicas diferentes dos portadores.

FC 15/04/2009
SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário